Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Ciência e Saúde
30/03/2018 16:00:00
Mulheres em Movimento atende mais de 150 mulheres no Pequi e Piracema

Da assessoria/SF

Imprimir
Foto: Divulgação/PMC

O evento Mulheres em Movimento, promovido pela Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu na quarta-feira (28) mais de 150 mulheres dos bairros Piracema, de manhã, e Pequi, à tarde.

O objetivo do evento foi prevenir doenças, por meio da difusão de informações acerca de hábitos saudáveis como prática de exercícios físicos regulares, orientações quanto a alimentação saudável, a importância de atendimento médico regular, entre outras ações e iniciativas voluntárias por parte da população.

Houve palestra sobre alimentação saudável ministrada por nutricionista, ginástica adaptada à rotina diária, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão arterial, peso e altura, sorteio de kits de beleza e aula de Strong.

Estiveram presentes o vice-prefeito de Coxim, Edvaldo Bezerra, representando o prefeito Aluizio São José, o presidente da Câmara, vereador Vladimir Ferreira, o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira, o vereador Abílio Vanelli, o vereador Marquinhos Vaz, entre outras autoridades.

O evento teve apoio da SEMCAS, Funrondon, Gerência de Esportes, Unopar, UFMS, CREAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, acadêmicos de enfermagem, Strong Bike, entre outras instituições parceiras.

Para o vice-prefeito Edvaldo Bezerra, esta foi uma iniciativa louvável para homenagear as mulheres: "Sempre reverenciamos as mulheres por seu papel fundamental na sociedade e neste mês de março, em que se comemora e se celebra o mês delas, a Prefeitura, a Secretaria de Saúde e parceiros, por meio de toda a equipe, realizam este grandioso evento com foco na saúde preventiva, na informação qualificada e na prática de hábitos saudáveis. Isso, sim, é um exemplo de atendimento à população, que deve ser estendido. Parabéns a todos os envolvidos e a todas as mulheres".

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias