Terça-Feira, 1 de Dezembro de 2020
Ciência e Saúde
29/06/2020 18:45:00
Novos casos de Coronavírus são esposa, filha e neta de idoso que recebeu visita em Coxim

Sheila Forato

Imprimir

O idoso de 70 anos, considerado o 11º caso confirmado de Coronavírus (Covid-19) em Coxim, contagiou a esposa de 64 anos, a filha de 41 anos e a neta de 9 anos, que passaram a ser os 13º, 14º e 15º casos confirmados da doença.

As três estavam isoladas, desde que o caso do patriarca foi confirmado, e foram testadas de forma rápida nesta segunda-feira (29). Além delas, outros familiares são monitorados pela equipe do Tele Covid-19.

Segundo a live realizada no Facebook pelo prefeito de Coxim, Aluizio São José e o secretário de Saúde, Franciel Oliveira, as três mulheres apresentam sintomas leves e seguem se tratando em casa.

O idoso apresentou sintomas mais graves, inclusive dificuldades para respirar e por isso está internado no Hospital Regional Álvaro Fontoura. Há suspeita de que ele foi infectado por um irmão, que o visitou recentemente.

O paciente contou que começou sentir os sintomas dois dias depois da visita. O irmão não apresentava sintomas, mas foi informado sobre a possibilidade de estar infectado. Como ele não estava mais em Coxim o monitoramento orientou como deve proceder.

Em várias oportunidades as autoridades sanitárias tem pedido para que os moradores de Coxim adiem visitas agendadas, principalmente no mês de julho, quando o Coronavírus deve atingir o pico em Mato Grosso do Sul.

Desses 15 casos de Coxim nove são considerados curados. Os suspeitos são cinco conforme o boletim epidemiológico de número 97.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias