Sábado, 27 de Abril de 2024
Ciência e Saúde
08/07/2020 09:52:00
Número de recuperados do Coronavírus sobe para 15 em Coxim, aponta boletim epidemiológico

Sheila Forato

Imprimir

O boletim epidemiológico de número 105, publicado no final da tarde de terça-feira (7), trouxe uma boa notícia para os moradores de Coxim. O número de recuperados do Coronavírus (Covid-19) saltou de 13 para 15. São pessoas que já receberam autorização da equipe para retornar ao convívio social depois de cumprirem o isolamento social e não apresentarem mais sintomas da doença.

Ainda conforme o boletim, os casos confirmados são 42. Desses, 26 estão ativos, sendo que cinco estão internados em UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) em Campo Grande e dois em leitos clínicos no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim. O município contabiliza um óbito, ocorrido na semana passada. A vítima tinha 67 anos e comorbidades.

Desde o início da pandemia por Coronavírus a Prefeitura tem promovido diversas ações para combater a doença em Coxim. Barreiras sanitárias foram instaladas nas entradas da cidade, sanitização da região central, aulas foram e continuam suspensas, comércio foi fechado e reaberto com restrições, dentre outras. Tende-se contabilizar as ações campanhas na tentativa de conscientizar a população sobre a importância da higiene com as mãos e atendimento as regras de distanciamento social.

Tanto o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB) quando o secretário de Saúde, Franciel Oliveira, tem feito uso das redes sociais, seja através de postagens ou lives, em busca dessa conscientização. A Vigilância Sanitária também tem se desdobrado 24 horas na fiscalização do comércio, no combate a aglomerações em vias públicas e na apuração de denúncias de festas particulares, que estão proibidas.

Vale lembrar que, no final do mês passado, um casamento ocorrido em Coxim foi responsável por disseminar o Coronavírus entre os presentes, conforme as autoridades em Saúde. Na última live, o secretário de Saúde relatou que 90% dos casos de Coxim foram infectados através de viagens, recebimento de visitas e pequenas confraternizações, como o almoço de domingo.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias