Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019
Ciência e Saúde
09/11/2018 13:39:00
Parceria viabilizou exames preventivos de alta tecnologia às mulheres de Coxim

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação Assessoria

Mais de 330 exames preventivos e mamografias de alta tecnologia foram realizados gratuitamente às mulheres de Coxim entre os dias 6 e 8 de novembro em Coxim, na unidade móvel do Hospital de Amor, como passa a ser chamado agora o Hospital do Câncer de Barretos.

A ação foi possível graças a parceria firmada entre um grupo de empresários da cidade, liderados por Willian Grandizolli e Fernando Marsaro, que realizaram um leilão voluntariamente em fevereiro, arrecadando R$ 230 mil para o Hospital referencial em tratamento oncológico.

Diante do resultado surpreendente, a direção do Hospital de Amor decidiu incluir Coxim no programa itinerante de atendimento que percorre todo o Brasil oferecendo exames gratuitos para a população.

Com isso, a Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria de Saúde, ficou encarregada de organizar o atendimento com divulgação, triagem e agendamento. Já a Secretaria de Gestão providenciou hospedagem, alimentação e combustíveis para a estrutura e para a equipe do Hospital de Amor.

A ação aconteceu em celebração ao Outubro Rosa, ocasião em que a Secretaria de Saúde do município promoveu ações de prevenção ao câncer de mama, de colo de útero e demais doenças que acometem as mulheres, com o intuito de diminuir o número de casos das doenças e eliminar riscos quando descobertas nas fases iniciais.

Com 334 pessoas atendidas, sendo 171 atendimentos na mamografia e 163 atendimentos no preventivo, a carreta realizou o atendimento no pátio da igreja São José. A organização dos atendimentos foi realizada pela equipe do programa Saúde da Mulher, da Policlínica Lourdes Fontoura.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias