Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Ciência e Saúde
23/06/2021 15:21:00
Prefeitura de Coxim apela para que população tome segunda dose de vacina contra o Covid-19
Saúde espera vacinar 1.200 pessoas com segunda dose de Oxford/Astrazeneca até sexta-feira (25), mas, só 150 compareceram as unidades. Se você tomou a primeira dose até 23 de abril corre para o posto de vacinação mais próximo.

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Sheila Forato

Durante toda essa semana, as vacinadoras da rede municipal de Saúde estão disponíveis nas unidades para aplicar a segunda dose de Oxford/Astrazeneca para quem se vacinou até dia 23 de abril. O problema é que a procura está baixa, preocupando a Prefeitura de Coxim.

Às 15 horas desta quarta-feira (23), somente 12,5% do público a ser imunizado durante a semana tinha procurado as unidades. A secretaria de Saúde disponibilizou 1.200 doses da vacina, mas, só 150 compareceram aos postos para finalizar a imunização.

O coordenador de Imunização de Coxim, Willian Pompilio, disse que está preocupado e faz um apelo para que as pessoas tomem a segunda dose. Ele alerta que sem ela o ciclo de imunização não se completa e as pessoas continuam vulneráveis as consequências mais graves da doença. “Infelizmente, a procura pela segunda dose está muito baixa”, lamentou o coordenador.

A segunda dose da Oxford/Astrazeneca segue disponível para quem se vacinou até 23 de abril, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, até sexta-feira (25), na Policlínica e nas unidades de Saúde Totó Araújo (Piracema), Senhor Divino (Senhor Divino), Ilda Cometki São José (Jardim dos Pequis) e Argemiro Barbosa (Silviolândia).

Se você chegou até aqui, compartilhe essa reportagem no Facebook, Instagram, WhatsApp ou qualquer outra rede social que faça parte. Avise os parentes e amigos, sem esquecer dos vizinhos. As vacinas representam a medida farmacológica de maior eficácia disponível no mundo contra o Coronavírus.

Não vacile, vacine!

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias