Domingo, 19 de Setembro de 2021
Ciência e Saúde
13/09/2021 10:11:00
Vacina do Coronavírus está disponível em todas unidades de saúde de Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Idosos com 75 anos ou mais já podem tomar a terceira dose (Foto: Sheila Forato)

Durante toda a semana – 13 a 17 de setembro – a vacina do Coronavírus (Covid-19) está disponível todas as unidades de saúde de Coxim, para primeira, segunda e terceira doses.

A primeira dose pode ser aplicada em qualquer pessoa, a partir dos 12 anos. Já a segunda dose de Coronavac ou Pfizer está disponível para quem tomou a primeira até 23 de agosto. Isso mesmo. Tá esperando o que?

A terceira dose está sendo aplicada em idosos de 75 anos ou mais que receberam a segunda até 14 de abril e imunossuprimidos, que tenha a segunda dose há pelo menos 28 dias.

O aposentado Francisco Ferreira Sobrinho, de 76 anos, não perdeu tempo e já garantiu a terceira dose com a Pfizer na manhã de sábado (11), na unidade Ilda Cometick São José, no Jardim dos Pequis.

Coxim já aplicou 38.105 doses de vacinas contra o Coronavírus. São 23.951 com primeira dose, 1.906 com dose única e 12.248 com segunda dose. A vacinação tem ajudado no controle da doença e, aos poucos, a vida vai voltando ao normal.

Entretanto, a coordenadora de Imunização tem encontrado resistência de uma parcela da população, que insiste em não se vacinar, assim como também não autoriza imunização dos filhos menores de 18 anos. A vacina não é obrigatória. A única opção do poder público é trabalhar pela conscientização dessas pessoas. Você também pode ajudar. Se informe através de fontes oficiais e ajude a divulgar informações verdadeiras sobre a vacina.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias