Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Ciência e Saúde
27/10/2021 08:57:00
Vacinação contra o Coronavírus estagna e preocupa autoridades de Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Sheila Forato/Arquivo

Há dias a vacinação contra o Coronavírus (Covid-19) estagnou em Coxim, preocupando as autoridades em Saúde. “Parte da população não quer se vacinar”, afirma o coordenador de Imunização Willian Pompílio.

Coxim já chegou a vacinar mais de 1.500 pessoas num único dia e hoje comemora quando aplica mais de 100 doses. “Nosso crescimento semanal está baixo, em torno de 2 a 3%”, contabiliza o coordenador.

Nesta quarta-feira (27), o vacinômetro apontava 43.366 doses aplicadas. Desses, 25.355 com primeira dose, 19.105 com segunda e 1.906 com dose única. A terceira dose não consta no site da Prefeitura.

Se aplicarmos esses números no percentual geral, conforme estimativa do governo do Estado, Coxim vacinou 81,08% da população com D1 e DU. Os imunizados com D2 somam 62,69%, de acordo com números da coordenação local.

“É preciso entender que a vacina foi a única medida capaz de conter a pandemia. Desde que uma parcela significativa da população se imunizou os casos de Coronavírus caíram drasticamente. É ciência. É o que temos comprovado”, enfatiza Pompílio.

Atualmente, Coxim disponibiliza diversos imunizantes em todas as unidades de saúde, tanto para D1, como D2 e até mesmo para D3. Se você ainda não se vacinou procure o posto mais próximo. Se já recebeu a primeira dose confira se a data de tomar a segunda já chegou. O mesmo deve ser feito para quem pode tomar a terceira.

Entre as autoridades que apelam para a consciência da população está o prefeito Edilson Magro (DEM). Ele pede que essas pessoas revejam o posicionamento de não se imunizar contra uma doença que ceifou tantas vidas, dentre essas, de 113 cidadãos coxinenses.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias