Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Comportamento
06/02/2018 12:34:00
10 coisas que todo mundo faz no trabalho, mas ninguém admite

Forbes/PCS

Imprimir

O estilo de liderança está mudando em empresas do mundo todo. Cada vez mais, chefes e gerentes percebem que é ultrapassado e ineficiente tentar forçar funcionários a se empenharem e se manterem completamente focados em seu trabalho quando eles têm em mente outras preocupações importantes com as quais têm que lidar.

Hoje, sabe-se que o que antes poderiam parecer soluções e estímulos no ambiente de trabalho, como gritos e ameaças, já não ajudam.

Se alguém chega ao trabalho preocupado com a necessidade de levar seu carro à oficina, o melhor para a equipe é que a situação seja resolvida o quanto antes. Caso contrário, o funcionário carregará esse estresse com ele o dia todo.

Quanto mais honestos nós formos sobre trabalho, mais podemos reconhecer que todo mundo faz, às vezes, coisas não relacionadas a ele durante o dia.

Todo mundo precisa de pausas mentais, pois as pessoas não são máquinas. A verdadeira liderança está em tratar os funcionários como seres humanos, em vez de fingir que elas são peças de uma engrenagem.

Veja, na galeria de fotos, 10 coisas que as pessoas fazem no trabalho, mas que quase ninguém admite:

  1. Checar o celular para ver a previsão do tempo, resultados esportivos, notícias, postagens e comentários dos amigos nas redes sociais.

Nós precisamos fazer pausas ao longo do dia. Isso nos mantém saudáveis e equilibrados. Não é uma infração – assim como andar até o bebedouro ou o banheiro!

  1. Jogar Paciência e Stop online. Nossos cérebros precisam mudar de foco. Desde que o trabalho seja feito, qual é o problema de fazer uma pequena pausa?
  1. Assistir a vídeos no YouTube.
  1. Conversar - Todos querem saber dos acontecimentos nas vidas de seus colegas. Isso não é fofoca ou perda de tempo – é construção de conexões que permitem que os integrantes do seu time confiem uns nos outros quando for preciso.
  1. Reclamar dos clientes, vendedores e colegas de trabalho irritantes. Desde que isso seja rápido e catártico, é ótimo! É chamado de desabafo. Todo mundo precisa desabafar de vez em quando!
  1. Levantar e andar um pouco.
  1. Fazer planos sociais com seus colegas de trabalho.
  1. Olhar para o relógio. Mesmo as pessoas que amam seus empregos ficam exaustas às vezes e mal podem esperar que chegue a hora de ir embora. Não se estresse se alguém começar a ficar agitado quando o fim do dia de trabalho se aproximar. Em alguns dias nós estamos totalmente imersos no trabalho. Em outros, simplesmente não estamos!
  1. Mexer no perfil do LinkedIn.
  1. Olhar anúncios de vagas de emprego online. Nós somos todos adultos e podemos admitir que as pessoas checam vagas de emprego mesmo quando estão felizes em com sua posição atual.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias