Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019
Comportamento
13/03/2019 11:53:00
5 alimentos que podem ser ingeridos à noite
Comer a noite pode acabar com todo o esforço da dieta durante o dia

NM/PCS

Imprimir

Para quem deseja perder peso, o período noturno pode ser propenso aos deslizes na dieta. Depois de um dia estressante e cansativo, muitas vezes ao invés de ingerirmos alimentos saudáveis tendemos a petiscar pão ou bolachas – os grandes inimigos de qualquer regime de restrição calórica.

Mas não é preciso ficar sem comer. Existem alimentos que podem (e devem) ser ingeridos a noite por quem quer manter os ponteiros da balança.

Eis algumas dicas, para se alimentar bem:

1. Muesli integral, com moderação

Opte por muesli com aveia e linhaça. Estes cereais são ricos em carboidratos complexos, que ao contrário das fontes de carboidratos simples, não provocam picos e quedas bruscas nos níveis de glicose no sangue, o que por sua vez causa o aumento de apetite.

2. Vegetais

Abuse dos vegetais. Encha o prato com muita alface, tomate, espinafres, couve-flor, brócolis e outros vegetais da sua preferência. Têm poucas calorias e ajudam a saciar a fome, para além de estarem repletos de vitaminas e minerais.

3. Peru

Trata-se de uma carne pobre em gordura e uma excelente fonte de proteína, que ajuda a promover a sensação de saciedade do organismo ao ser digerida de maneira mais lenta. Adicionalmente, o peru tem triptofano, um aminoácido que tem ação relaxante, e que ajuda a dormir melhor.

4. Morango

Com quatro calorias por unidade média, esta fruta é rica em fibras, que promovem a saciedade e ajudam a controlar o apetite – o que significa que você conseguirá controlar melhor o tamanho do prato ao jantar e evita ainda que vá petiscar no meio da noite.

5. Chocolate preto

O chocolate preto, com pelo menos 70% de cacau, também contribui para a sensação de saciedade e para o controle do apetite, sendo igualmente uma fonte de antioxidantes e possui menos açúcar que o chocolate feito à base de leite. Ainda assim deve ser consumido com moderação! Porém, pode ser uma boa alternativa se sentir uma vontade súbita e irresistível de ingerir açúcar. Uma barra de 25 g de chocolate amargo com 85% de cacau tem 128 calorias.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias