Terra/PCS
ImprimirUm vídeo registrado durante o congresso feminino da Assembleia de Deus, em Itaituba, no Pará, gerou indignação nas redes sociais no último fim de semana. Nas imagens, o pastor Océlio Nauar, líder da Convenção Interestadual das Assembleias de Deus no Pará, afirma que mulheres brancas são "mais caras" do que as negras, uma frase consideradaracistaesexista.
"Quando você for casar, escolha com quem for casar. Se você escolher uma branquinha, tem mais despesa, é mais caro. Escolhe uma morena que gasta menos. As branquinhas começam a ter um negócio aqui, tem que comprar mais creme, vai ficando cara. Mas, o amor é cego", declarou o religioso, rindo em seguida.
A fala, feita no último sábado, 9, durante um encontro voltado ao público feminino, foi amplamente criticada por internautas e por fiéis. Comentários nas redes sociais do pastor condenaram a postura: "Lamentável", escreveu um usuário. "Se retrate! Preconceito não é de Deus", publicou outra.
Além da atuação como líder religioso, Océlio Nauar é proprietário de uma faculdade no Pará. AoTerra, a equipe do pastor afirmou que a fala foi tirada de contexto.
"Océlio estava falando a respeito de sua esposa que é branca e teve um sério problema de pele que custou muito caro". Além disso, destacou que "um grupo movido por intenções políticas infamou esse corte para prejudicar a boa imagem do pastor".