Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019
Comportamento
11/06/2019 07:53:00
CEO do YouTube pede desculpa à comunidade LGBTQ
Público do evento Code Conference pediu explicações a Susan Wojcicki sobre uma polêmica envolvendo a plataforma

NM/PCS

Imprimir

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, marcou presença no evento Code Conference onde lhe foi exigido um pedido de desculpas e explicações pelos membros do público devido à recente polêmica com a política relativamente à proteção da comunidade LGBTQ.

“Eu sei que as decisões que tomamos foram ofensivas para a comunidade LGBT e essa não foi a nossa intenção. Não foi a nossa intenção, pedimos muitas desculpas por isso e quero explicar porque tomamos essa decisão”, afirmou Wojcicki de acordo com o Recode.

Vale lembrar que o YouTube foi recentemente alvo de críticas por não reagir aos diversos comentários racistas e homofóbicos de um dos seus criadores de conteúdos, Steven Crowder, dirigidos a um jornalista da Vox, Carlos Maza.

Pressionada por membros da audiência, Wojcicki elaborou um pouco mais o pedido de desculpas. “Pessoalmente peço muitas desculpas. O YouTube tem sido sempre a casa de muitos criadores LGBT e é por isso que foi tão emotivo. Mesmo que seja uma decisão difícil, foi mais difícil porque foi tomada por nós – porque é uma casa tão importante. E mesmo que tenhamos tomado essa decisão, temos imensas pessoas da comunidade LGBT na empresa. Sempre quisemos apoiar abertamente esta comunidade. Enquanto empresa queremos muito apoiar esta comunidade. Só temos de ser consistente de um ponto de vista de políticas – se removermos esse conteúdo, há muito mais conteúdo que temos de remover”, explicou Wojcicki, que garantiu que irão remover conteúdos que propagam ódio.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias