Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018
Comportamento
03/07/2018 18:10:00
Como encontrar um perfume e fazer dele sua assinatura
O aroma certo vai elevar, transportar e fazer você relembrar memórias felizes

NM/PCS

Imprimir

Não é por acaso que descobrir uma fragrância que você ama é tão estimulante quanto encontrar o seu 'crush', sua alma gêmea. Ambos os momentos dependem de uma ótima química.

O perfume certo vai elevar, transportar e fazer você relembrar memórias felizes. Para atender a sua necessidades (e pular os insucessos).

AROMAS VERDES

Esses cheiros de grama, musgo e folhas de chá.

AROMAS PICANTES

Pense canela, cravo e pimenta.

AROMAS FLORAIS

Todas as flores são um jogo justo.

PERFUMES MASCULINOS

Couro, madeira e tabaco são notas comuns.

AROMAS CÍTRICOS

Estes explodem com limão, laranja e lima.

AROMAS GOURMAND

Procure ingredientes como chocolate, baunilha e gengibre.

Como encontrar sua fragrância em 4 passos:

O CAMPO

Pergunte a si mesmo que aromas fazem você se sentir instantaneamente feliz ou lembre-se de um lugar que você ama: uma certa flor? Grama fresca? Uma especiaria exótica? Este exercício orientará você em direção a uma das famílias de fragrâncias na página anterior, ajudando a articular o que você gosta.

COLOQUE NO PAPEL

Se você gosta de algum cheiro, borrife-o em um papel absorvente, espere 30 segundos para o álcool queimar e inspire. "Cheire novamente depois de dois minutos para entender as notas curtas e longas", diz Margaret Mitchell, diretora de compras do Space NK.

VÁ DEVAGAR

Cheirar não mais do que três perfumes por dia e ir de mais leve (citrinos, florais delicados) para mais pesados (almíscares, ouds). Cheire algo neutro, como um lenço de papel ou grãos de café, aconselha a fundadora da Nest Fragrances, Laura Slatkin.

BORRIFE EM SUA PELE

Depois de ter alguns finalistas, borrife um em seus pontos de pulso (pulsos, pescoço, decote). Como se mistura com a química do seu corpo, o perfume vai evoluir, explica a especialista em perfumes Patti Kapla, da Fragrance . com . Então peça uma amostra e viva com ela por alguns dias, depois repita com qualquer outra pessoa. Se você ainda não está desmaiando, parabéns: você encontrou a fragância ideal.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias