TMN/PCS
ImprimirEstamos no mês de maio, quando ocorre a conscientização sobre a exploração e abuso sexual no Brasil, e a equipe do Algo Mais, do TopMídiaNews, foi até o Lar de Acolhimento Lygia Hans, que recebe crianças vítimas de abuso, em Campo Grande, para conhecer um pouco mais da campanha 'Maio Laranja'.
Conversamos com a psicóloga Gabriela Pereira de Melo Cayres e com Mirian Lopes, Coordenadora Lar de Acolhimento Lygia Hans, que nos falaram sobre questões comportamentais e sobre a forma como as crianças se "transformam" quando sofrem abusos.
Elas passam a ser mais agressivas, têm baixa autoestima, tendem à depressão, ficam mais introvertidas, entre outros sintomas.
Gabriela e Mirian salientaram, ainda, que é importante conversar com as crianças para que elas entendam que não podem ser fisicamente tocadas de forma inadequada, e que essa orientação pode fazer toda a diferença em situação de abuso.
Caso saiba de alguma criança em situação de abuso, você pode denunciar por meio do Disque 100, um número totalmente gratuito. O sigilo é garantido.
Serviço:
Mais informações sobre o Lar de Acolhimento Lygia Hans podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3389-1772, no WhatsApp.