Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2019
Comportamento
11/01/2019 12:05:00
Está estressado no trabalho? Cante!
Aparentemente, é verdade o ditado que diz que " quem canta seus males espanta"

NM/PCS

Imprimir

Uma equipe de investigadores britânicos afirma que cantar pode deixar os indivíduos mais relaxados e elevar a sensação geral de bem-estar.

Os acadêmicos apuraram que cantar diminui a sensação de estresse e de isolamento nos trabalhadores em cerca de 96% - mais do que qualquer outra atividade.

O grupo de investigadores da Universidade de Leicester, no Reino Unido, questionou mil indivíduos de diversas profissões e empresas acerca das exigências laborais a que estavam sujeitos, do seu humor e nível de socialização.

A líder do estudo, a professora Joanna Foster, disse em declarações ao "The Guardian": “Cantar em grupo tem um efeito positivo na saúde e na produtividade no trabalho”.

“O nosso estudo apurou ainda que essa atividade reduz o estresse laboral e a sensação de isolamento”. “A conectividade social beneficia as relações pessoais e laborais”, complementou ela.

“Cantar é uma atividade divertida e livre. As entidades laborais deviam mesmo incluir grupos de canto nas empresas e encorajar os indivíduos a participarem”, referiu.

“Apuramos que os participantes se sentiam menos estressados acerca do seu trabalho e mais conectados socialmente. Mais ainda, este relaxamento acaba por beneficiar os níveis de produtividade no emprego”, finalizou Foster.

Um estudo anterior realizado pela mesma universidade já havia concluído que um em cada 20 trabalhadores se sente sobrecarregado no emprego e que um em três não consegue gerir a carga de tarefas que lhe é atribuído.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias