Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018
Comportamento
17/05/2018 10:39:00
Fotos de casal em excesso nas redes sociais pode ser um sinal negativo
Um estudo veio comprovar que a quantidade de fotos publicadas na internet é inversa à segurança que cada membro do casal sente na própria relação

NM/PCS

Imprimir

Não há relações perfeitas, nem mesmo a daquele casal que compartilha seu romance diariamente nas redes sociais. Pelo contrário, publicar fotos de namoro de forma excessiva na internet pode ser um sinal de que o relacionamento não está passando pela melhor fase. Sendo assim, as fotos passam a mascarar o real problema.

Foi esta a conclusão de um grupo de investigação que comparou os hábitos de publicações online com a visibilidade que é dada à relação. De acordo com o Huffington Post, compartilhar muitas publicações sobre o casal pode estar associado a um problema de insegurança.

“Em um período em que um indivíduo se sente mais inseguro sobre os sentimentos do seu parceiro, há a tendência de tornar a sua relação mais visível”, dizem os investigadores.

Uma terapeuta de casamento, que acompanhou o estudo, afirmou que adultos que evitam relacionamentos em geral e se sentem inseguros, tendem a procurar melhorar a sua relação. Nem que seja apenas nas redes sociais.

Contudo, é importante ressaltar que o estudo não quis dizer que qualquer foto compartilhada pelo seu companheiro, ou companheira, seja um sinal de alarme na relação. Postar fotos românticas de forma moderada pode significar (de fato) que os dois estão felizes.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias