Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Comportamento
27/10/2020 12:19:00
Ingerir estas duas bebidas diariamente previne ataques cardíacos e AVC's
Você vai se surpreender com esse estudo!

NM/PCS

Imprimir

Beber um copo de vinho ou uma xícara de chá por dia pode ajudar a prevenir a ocorrência de infartes e acidentes vasculares cerebrais (AVC's), revela um novo estudo. Ambas as bebidas são ricas em flavonoides - substâncias químicas vegetais saudáveis e antioxidantes que ajudam a reduzir a pressão arterial.

Outros alimentos abundantes em flavonoides incluem maçã, frutos vermelhos e chocolate preto.

O estudo, que teve inicio em 1990 e incluiu mais de 25 mil pessoas da cidade de Norfolk, entre os 40 e 79 anos, no Reino Unido, trata-se da evidência científica mais forte até hoje a estabelecer uma ligação direta entre dieta e hipertensão.

O líder da pesquisa, o professor Gunter Kuhnle, nutricionista na Universidade de Reading, disse: "estudos prévios conduzidos em amostras proporcionais mais amplas sempre dependeram de dados relatados pelos indivíduos para as suas conclusões".

"Mas, este é o primeiro estudo epidemiológico que investiga objetivamente a associação entre compostos específicos bioativos e saúde", acrescentou.

"Estamos extremamente contentes que o nosso estudo tenha conseguido detectar uma associação pertinente e significativa entre o consumo de flavonoides e a diminuição da pressão arterial".

A diferença na pressão arterial entre aqueles com menor e maior 10% consumo de flavonoides estava entre os 2 e 4 mmHG (milímetros) de mercúrio.

Tal sugere que uma maior ingestão da substância pode reduzir eficazmente o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, e inclusive de morte.

Os flavonoides são encontrados em abundância nas uvas vermelhas.

Kuhnle afirmou: "este estudo nos dá dados objetivos acerca da associação entre o consumo de flavonoides- presentes no chá e em algumas frutas - e na pressão sanguínea".

Os flavonoides são responsáveis por melhorarem a circulação de oxigênio e de nutrientes, consequentemente melhorando e preservando a saúde cardiovascular, do cérebro e da pele.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias