Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
Comportamento
12/02/2018 20:12:00
Leitor denuncia falta de respeito com pedestres em avenida de Coxim

PC de Souza

Imprimir
Foto: Internauta repórter/Via WhatsApp

Nesta segunda-feira (12) um leitor do Edição MS, que preferiu não se identificar, denunciou através do canal Internauta Repórter o desrespeito que vem sendo cometido com os pedestres na avenida Virginia Ferreira, no Bairro Senhor Divino, em Coxim, onde um caminhão de uma distribuidora de bebidas simplesmente interrompeu a passagem de pedestres.

O leitor fotografou o caminhão com a traseira praticamente encostada em outro da mesma distribuidora, dificultando a passagem de pedestres.

Indignado ele relatou que faz caminhadas diárias pela avenida até a rodovia e que não é rara as vezes que ele e mais pedestres tem que se arriscar na pista de rolamento para poder se locomover.

Neste caso podemos observar que o caminhão está estacionado no recuo da empresa, mas que a parte traseira está na calçada praticamente colado em outro veiculo estacionado na avenida, este tipo de infração pode resultar em multa e pode ter o veiculo guinchado.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro:

Art. 181. Estacionar o veículo:

VIII - no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:

Infração - grave;

Penalidade - multa;

Medida administrativa - remoção do veículo;

A infração para quem estaciona na calçada (passeio) é considerada grave e a multa é de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH. Quando a placa indica que é proibido parar e estacionar, a infração é grave e a multa é do mesmo valor.

Nossa reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do Grupo Petrópolis em São Paulo para saber a posição da empresa nesses casos e quais medidas serão tomadas para que o trânsito naquela região seja respeitado e aguarda o retorno.

Foto: Internauta repórter/Via WhatsApp

INTERNAUTA REPÓRTER:

É uma editoria aberta a sugestões dos leitores do Edição MS.

Se você fez algum flagrante e gostaria de ver publicado em nosso jornal eletrônico envie para edicao@edicaoms.com.br ou através do WhatsApp (67 - 99952-4155). Sugestões de reportagens também são bem vindas.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias