Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018
Comportamento
16/05/2018 15:18:00
Mulher presa nas Moreninhas vendendo carne de cachorro?
Mais um Fake News é desmascarado na internet

TopMídia/PCS

Imprimir

Todo mundo já deve ter ouvido falar em “espetinho de gato”, mas a notícia de uma mulher presa nas Moreninhas por “distribuir” carne de cachorros, que seria usada para fazer e vender espetinhos em Campo Grande assustou muita gente.

Leitores entraram em contato com o TopMídiaNews para denunciar o “causo” que na verdade não passa de uma farsa. Fotos de uma mulher presa e até mesmo um cão pendurado morto e com o pelo arrancado começaram a serem distribuídas por meio de aplicativo de WhattApp e chegou até os grupos de Facebook.

“Mulher presa na Moreninha fazendo espetinho de carne de cachorro. É a maior fornecedora de espetinho para a cidade de Campo Grande e região”. Ocorre que é mentira. A apreensão não aconteceu e foi “regionalizada”, após ser colocado como fato em São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil.

As fotos chocam pela crueldade com os animais e também pela questão de saúde pública, mas, ufa, não é verdade, já que também foram usadas em sites indianos e árabes. Já a mulher, parece ser presa em outra situação e outro contexto.

Nesse caso, o melhor é denunciar a publicação e checar as fontes antes de compartilhar notícias “duvidosas”.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias