Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018
Comportamento
02/10/2018 19:53:00
O Céu está ficando mais bonito

(*) Saulo Moraes

Imprimir
Charles Aznavour que morreu aos 94 anos (Foto: Bula)

Lembrando-se desse Dia do Idoso (01/10), há que se registrar também que nesses últimos meses o Céu recebeu dezenas dessas almas bonitas, bondosas e alegres.

Pessoas que deixaram rastros aqui na terra. Seres humanos que se destacaram pelas suas condutas exemplares, suas boas realizações nos planos social e familiar. Figuras ímpares que vinham alegrando corações há quase um século.

Tá certo que as pesquisas indicam que mais de dez por cento dos seres humanos é composta por pessoas idosas, mas é de se imaginar também que neste ano de 2018 o céu foi aberto para receber essa geração dos que já ultrapassaram a faixa dos noventa anos de vida.

E dentre as dezenas de pessoas famosas que partiram, claro, sem deixar de mencionar os anônimos e familiares que também se foram em outros idos e deixaram seus bons ensinamentos e suas boas ações aqui, destaca-se pontualmente neste Dia do Idoso o falecimento do inesquecível cantor romântico daquela belíssima música “She” (Ela) o francês Charles Aznavour que morreu aos 94 anos; o escritor e jornalista brasileiro Carlos Heitor Cony Sawyer que morreu com 91 anos; a atriz americana Connie que faleceu aos 105 anos; a atriz vencedora do Oscar de 1956 e famosa pela sua atuação no filme “Instinto Selvagem" Dorothy Malone que deixou esse plano terreno aos 92 anos; a atriz de várias novelas dentre elas “Explode Coração" Germana Tânger que faleceu aos 98 anos; a atriz Eva Todor que fez sua última novela “Salve Coração” e se foi aos 98 anos; enfim, uma infinidade de corações alegres que vão deixar saudades eternas.

“A vida é trem bala parceiro e nós somos passageiros prestes a partir”. Quando ele chegar na estação estejamos preparados para embarcar. Aqueles que se foram estão brilhando no Céu até o juízo final. Enquanto isso outros vagueiam conscientes aqui na terra até a chegada...

(*) Saulo Moraes: Advogado e jornalista por formação acadêmica

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias