Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019
Comportamento
13/08/2019 11:02:00
O que não fazer nos dias em que está muito irritado
Veja algumas dicas do que não fazer nos dias em que se sente muito irritado

NM/PCS

Imprimir

A correria do dia a dia, a avalanche de informações recebidas no trabalho e nas redes sociais, cansaço, trânsito intenso e barulho podem causar agitação e muita irritação na vida das pessoas. O site Health preparou algumas dicas do que não fazer nos dias em que se sente muito irritado.

- Não deve dormir irritado: O fato de dormir ainda com estes sentimentos guardados pode preservar emoções negativas, de acordo com um estudo do Journal Neuroscience, o sono amplifica as memórias, em especial as emotivas, o que pode levar a que acorde ainda mais irritado.

- Não dirija: Estar atrás de um volante enquanto se está nervoso pode ser perigoso. Quando estamos sujeitos a estes sentimentos ficamos com uma visão espécie 'túnel', só vemos o que está à frente e nem sequer nos preocupamos em olhar pelos espelhos para ver o que pode estar perto de nós.

- Não transponha a raiva: Ler as mensagens que o deixaram furioso ou atirar coisas, pode alimentar um comportamento ainda mais agressivo.

- Evite comer: São nestes momentos raivosos que procura alimentos de conforto, alimentos calóricos, com muito açúcar. O que pode prejudicar o seu metabolismo.

- Não continue a discussão: Tentar discutir ainda mais pode levar a que diga coisas de que se pode arrepender. Vai querer magoar a outra pessoa. Acalme-se até conseguir se expressar de forma mais ponderada.

- Publicar o seu conflito nas redes sociais? Nunca: Não transmita nas redes sociais as suas emoções, um dia isso vai persegui-lo e não poderá voltar atrás.

- Evite os emails: Se desligue da Internet nos momentos mais nervosos, não tente extravasar todos os seus sentimentos.

- Afaste-se do álcool: O álcool o leva a agir por emoção. A sua capacidade de controle é reduzida e o pior pode acontecer.

- Atenção à sua pressão arterial: Não se descuide, pois é através da raiva que um ataque cardíaco pode acontecer.

- Não tenha pensamentos negativos: Não fique pensando no que lhe fizeram, não é isso que vai resolver a situação.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias