Sábado, 18 de Novembro de 2017
Comportamento
20/04/2017 19:04:00
Pesquisa revela o tipo de seios preferidos pelos homens
Cientistas ouviram homens de quatro países sobre a comissão de frente e chegaram a um resultado sobre o que eles acham ideal

H/PCS

Imprimir
Acredite: seios grandes, como os de Kim Kardashian, ficaram apenas em segundo lugar na pesquisa

Motivo de discussões e distrações entre os homens, os seios femininos dividem opiniões e gostos. Afinal, qual é o tamanho e formato ideal? Há quem prefira os grandes e redondos, outros, os pequenos e arrebitados. Diversidade é o que não falta nesse mundo e sabemos que cada um pode ter sua opinião sobre o assunto, mas a Charles University, de Praga, decidiu definir de uma vez por todas o perfil de seios ideal para os homens.

Para chegar a um resultado, os pesquisadores entrevistaram homens do Brasil, Camarões, República Tcheca e Namíbia. Foram, ao todo, 267 indivíduos que tiveram suas preferências pessoais a respeitos dos seios anotadas e estudadas. Foram mostrados aos participantes do estudo dois conjuntos de imagens de seios de diferentes tamanhos e firmeza para que eles escolhem os que mais os agradavam.

De volta ao laboratório e depois de analisar todas as respostas, os cientistas chegaram à uma conclusão, que foi publicada na revista Evolution and Human Behavior (Evolução e Comportamento Humano). Entre todas as opções apresentadas, os ganhadores foram, para a grande surpresa, os seios médios, e não os grandes (estes ficaram em segundo lugar) como acredita-se popularmente. Unanimamente, os seios firmes foram os mais escolhidos.

Ao contrário do que muitos podem acreditar, porém, os resultados da pesquisa não tem apenas uma explicação baseada na atração, mas também científica. Como os seios são depósitos naturais de gordura, as mulheres como os seios maiores tendem a ter maiores níveis de estrogênio, portanto com um potencial maior para reprodução.

A firmeza dos seios, por sua vez, está relacionada à idade: quanto mais firmes forem, mais jovem é a mulher e, novamente, maiores são as chances de reprodução. Segundos os cientistas, a decisão dos homens, mesmo que inconscientemente, foi baseada em grande parte pelo interesse na reprodução e na seleção natural.

Por isso, da próxima vez que sua namorada brigar com você depois de te pegar admirando a beleza da comissão de frente de outras mulheres, tente apelar alegando ser apenas uma vítima da natureza. Quem sabe não cola?

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias