Quarta-Feira, 8 de Maio de 2024
Comportamento
05/03/2017 09:48:00
Skol “vence” Carnaval 2017 como cerveja mais popular
Estudo exclusivo da Sprinklr mostra as marcas de cerveja mais faladas nas redes sociais nos dias de Carnaval

Exame/PCS

Imprimir
Estudo mostra Skol como marca de cerveja mais comentada em 2017 (Foto: Getty Images)

A Skol é a marca de cerveja mais comentada entre os foliões no Carnaval 2017.

A descoberta é de um novo relatório elaborado pela Sprinklr, empresa de social software.

O estudo foi feito com exclusividade para EXAME.com.

No relatório feito na véspera do Carnaval, a Skol também tinha ficado no topo, como a marca mais comentada entre os consumidores.

As demais posições mudaram bastante em uma semana.

Heineken e Budweiser subiram de posição, enquanto Amstel caiu.

Confira:

Ranking Marcas Menções

1 Skol 1.100

2 Brahma 415

3 Heineken 361

4 Budweiser 281

5 Itaipava 277

6 Antártica 209

7 Devassa 184

8 Amstel 112

9 Schin 71

10 Bohemia 54

11 Kaiser 18

12 Stella Artois 13

O estudo levou em conta as menções nas redes sociais Twitter, Instagram e YouTube, entre 25 de fevereiro e 1º de março.

A maioria das menções foram feitas através de fotografias. Depois, vieram menções via links, vídeos e, depois, texto. Patrocinadores

Entre as menções aos patrocinadores oficiais das festas de Carnaval ao redor do Brasil, o top 5 ficou com Skol, Brahma, Itaipava, Antártica e Devassa.

As menções alcançaram 16,8 milhões de pessoas e atingiu um público, na maioria, masculino (63,29%, contra 36,71% mulheres).

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias