Exame/PCS
ImprimirA Skol é a marca de cerveja mais comentada entre os foliões no Carnaval 2017.
A descoberta é de um novo relatório elaborado pela Sprinklr, empresa de social software.
O estudo foi feito com exclusividade para EXAME.com.
No relatório feito na véspera do Carnaval, a Skol também tinha ficado no topo, como a marca mais comentada entre os consumidores.
As demais posições mudaram bastante em uma semana.
Heineken e Budweiser subiram de posição, enquanto Amstel caiu.
Confira:
Ranking Marcas Menções
1 Skol 1.100
2 Brahma 415
3 Heineken 361
4 Budweiser 281
5 Itaipava 277
6 Antártica 209
7 Devassa 184
8 Amstel 112
9 Schin 71
10 Bohemia 54
11 Kaiser 18
12 Stella Artois 13
O estudo levou em conta as menções nas redes sociais Twitter, Instagram e YouTube, entre 25 de fevereiro e 1º de março.
A maioria das menções foram feitas através de fotografias. Depois, vieram menções via links, vídeos e, depois, texto. Patrocinadores
Entre as menções aos patrocinadores oficiais das festas de Carnaval ao redor do Brasil, o top 5 ficou com Skol, Brahma, Itaipava, Antártica e Devassa.
As menções alcançaram 16,8 milhões de pessoas e atingiu um público, na maioria, masculino (63,29%, contra 36,71% mulheres).