Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024
Comportamento
23/08/2022 07:25:00
Sonâmbulo, ganense corta órgãos genitais enquanto sonhava preparar refeição
Homem foi socorrido e está internado; ele arrecada fundos para fazer cirurgia de reconstrução

Metro/PCS

Imprimir

O agricultor Kofi Atta, de 47 anos, está internado em um hospital em Gana, na África Ocidental, após sofrer um acidente um tanto inusitado: ele cortou os próprios órgãos genitais enquanto dormia. Sonâmbulo, o homem pegou uma faca e se feriu enquanto sonhava que estava preparando carne.

“Eu estava sentado na minha poltrona quando cochilei. Durante o sono, sonhei que estava cortando um pouco de carne. Não me lembro como peguei a faca, estou confuso”, disse o agricultor, que mora em Assim Akomfode, em entrevista à BBC News.

Depois de se ferir, ainda sob efeito do sonambulismo, Kofi chamou dois vizinhos, que correram para a sua casa e o encontraram, sozinho, coberto de sangue e gritando de dor. O agricultor ainda estava sonolento e não sabia explicar o que tinha acontecido.

Assim, os vizinhos o socorreram e levaram ao hospital. Quando já recebia o atendimento médico foi que Kofi acordou e contou que sonhava que preparava uma refeição para sua família e cortava carne. Só aí ele teve a noção de que, na verdade, acabou cortando os próprios órgãos genitais.

Por conta das lesões, ele precisará passar por uma cirurgia de reconstrução. “Agora estou no hospital, onde recebo algumas injeções, mas preciso de cirurgia”, contou ele, que disse não ter dinheiro para pagar pelo procedimento.

Nó de pelos

Um australiano quase perdeu parte de seu pênis após um nó de pelos cortar a circulação sanguínea. “Descrevemos um caso incomum em um adulto”, dizia o estudo da Urology Case Reports detalhando a asfixia peniana, como detalhado pelo site New York Post.

Ele sofria especificamente da síndrome do torniquete capilar, na qual o cabelo ou fio fica firmemente emaranhado ao redor dos genitais, dedos e outras extremidades.

O homem, de 57 anos, que supostamente não era circuncidado, relatou a um médico depois de sofrer dores extremas e inchaço de sua glande - o termo científico para a ponta do pênis - por duas semanas.

Depois que os medicamentos não aliviaram sua agonia, o paciente foi encaminhado a um hospital. Lá, um exame revelou que a fonte de sua dor era um “torniquete de cabelo complexo” que circundava horrivelmente a área sob a glande.

O torniquete era tão constritivo que comprimiu o membro até 1 centímetro de diâmetro. Também “dividiu completamente” sua uretra, de acordo com o estudo.

Segundo o site, especialistas acreditam que o estranho caso foi causado pelo homem que deixou de limpar a região adequadamente. Ele precisava de uma cirurgia, mas chegou a fugir do hospital. Dias depois acabou voltando e o procedimento foi executado.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias