Terça-Feira, 25 de Junho de 2019
Coxim
20/12/2018 07:39:00
Assistência Social de Coxim presta contas e comprova trabalho louvável

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação Assessoria/LD

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas) realizou na manhã desta terça-feira (18 de dezembro) audiência pública de prestação de contas à sociedade referente ao repasse de recursos federais e estaduais, por meio do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) e Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS).

A solenidade aconteceu no Centro de Convivência de Idosos Real Idade, no bairro Senhor Divino, e contou com a presença de autoridades municipais, vereadores, representantes de Conselhos, servidores da pasta, idosos atendidos no equipamento, entre outros.

Estiveram presentes o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba, o presidente da Câmara Municipal, vereador Vladimir Ferreira, a vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Lucimara Mourão, a coordenadora do setor financeiro da Semcas, Leonilda Maia, e os vereadores Adelson Janúncio e Abílio Vanelli.

Para o secretário Adenilson, a Prefeitura, por meio de sua pasta, vem administrando bem os recursos repassados e cada vez mais a equipe vem obtendo êxito em suas ações, mesmo diante da grave crise financeira.

"Os repasses diminuíram mas soubemos administrar os recursos e conduzir a gestão, os recursos e os programas. Todos os equipamentos da Semcas continuaram desenvolvendo as ações de atendimento à população e tivemos muitas melhorias, como é o caso do Família Acolhedora, e no Centro de Convivência de Idosos, cursos profissionalizantes, aquisição de equipamentos como um climatizador, um veículo, pintura dos equipamentos, e muitas parcerias com colaboradores e instituições como a UFMS", destaca Adenilson.

Por outro lado, Adenilson prevê que o próximo ano será mais difícil já que o Governo Federal fez muitos cortes devido à PEC do teto de gastos (Emenda Constitucional 95), reduzindo os repasses, já que a mesma define que o gasto público federal seja maior que a inflação.

Em sua fala, o presidente da Câmara, Vladimir Ferreira, destacou que mesmo com a crise financeira, a administração municipal continuou atendendo a população: "Normalmente durante a crise corta-se os serviços, mas Coxim continuou trabalhando pela população, chamando novos recursos humanos e novas políticas públicas foram implantadas. Reconheço e parabenizo toda a equipe da SEMCAS pelo trabalho".

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias