Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2018
Coxim
06/08/2018 11:20:00
Assistência Social entrega cobertores a famílias de alunos da APAE de Coxim

Da assessoria/SF

Imprimir
Foto: Divulgação/PMC

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), em continuidade à campanha “Aqueça Uma Vida”, idealizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, realizou na manhã desta segunda-feira (6 de julho) a entrega de cobertores às famílias de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Coxim.

No total são 1330 peças doadas pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul ao município, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). A quantidade foi distribuída de forma proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba, relata que a SEMCAS está distribuindo os cobertores às entidades assistenciais de Coxim e aos usuários do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) Piracema e Senhor Divino desde o mês passado.

"Hoje estamos dando continuidade a entrega de cobertores às entidades assistenciais de Coxim, visando melhor atender aos usuários, pessoas que realmente necessitam. A Prefeitura de Coxim é parceira da APAE, queremos sempre continuar essa parceria. Parabenizo a APAE por meio de seu presidente, Rodrigo Sozzo, pelo belo trabalho desenvolvido e aos pais e mães dos alunos".

Para Rodrigo Sozzo, presidente da APAE, é uma alegria "contarmos com mais esse apoio do governo do Estado, da Prefeitura, da SEMCAS. Ficamos felizes em repassar essas peças para nossos alunos e suas familias. Não é só um cobertor, são famílias necessitadas, e sabemos da diferença que cada peça de cobertor dessas faz na vida dessas famílias".

Fabiane Fernandes Gomes, diretora da Apae Coxim, expressa os agradecimentos: "Primeiramente, queremos agradecer ao secretário Adenilson Villaba, e ao prefeito Aluizio São José e dizer que é super importante trazer até as crianças essa participação da Prefeitura em nossas ações. A gente sabe que tudo é válido para as crianças especiais. E essa ajuda é sempre bem vinda. Para eles, ter a visita de todos torna-se grandioso, é um grande evento. Além deles levarem para a casa mais um item para proporcionar o bem estar deles".

Dalvinha Souza, irmã de aluno da Apae, ressalta: "A gente fica muito feliz. Sempre participo dos eventos, sempre estou aqui presente, porque nós, como família, sempre temos que estar presentes. Hoje é um dia especial, pois são pessoas que precisam, nós recebemos esses cobertores e sabemos da carência de muitas famílias, esses cobertores irão ajudar, com certeza".

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias