Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Coxim
06/12/2017 07:00:00
Audiência Pública vai discutir destinação correta do lixo de Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Lixão de Coxim fica as margens da BR-163 (Foto: PC de Souza/Arquivo)

Um dos problemas mais complexos da atualidade é a destinação correta do lixo. Em Coxim não é diferente, a exemplo de outros municípios da região norte de Mato Grosso do Sul.

Lixões a céu aberto foram criados nas cidades, que chegaram no limite e precisam de ações efetivas para dar destinação correta ao lixo.

“Esse assunto já tem sido discutido há algum tempo, mas chegou a hora de tomarmos medidas efetivas para mudar essa realidade”, enfatizou o prefeito Aluizio São José.

Para tanto, a prefeitura decidiu chamar a sociedade para uma audiência pública, que será realizada nesta quinta-feira (07), a partir das 9 horas, na câmara de Coxim.

O prefeito adiantou que toda a problemática será exposta nessa audiência, que conta com parceiros importantes, como o MPE (Ministério Público Estadual). “Pretendemos sair de lá com uma pauta de ações programadas para resolver, definitivamente, o problema do lixo em Coxim”, ponderou Aluizio.

Ele lembrou que o lixão de Coxim é um problema que se arrasta há décadas, sendo alvo de processos que geram multas altas, que podem inviabilizar a prefeitura. “Essa é uma das preocupações, mas, a maior delas, é com o meio ambiente”, finalizou o prefeito.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias