Sábado, 2 de Julho de 2022
Coxim
03/02/2022 11:35:00
Barcos viram “balsa” e transportam veículo de ribeirinho pelo rio Taquari, em Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Galera do Taquari/Reprodução

Dois barcos comuns viraram “balsa” na manhã desta quinta-feira (3) e transportaram o veículo de um ribeirinho pelo rio Taquari, até o principal porto de Coxim, na cabeceira da ponte velha.

A imagem foi postada na página Galera do Taquari, no Facebook e já contabiliza curtidas, comentários e até mesmo compartilhamentos. A página informa que o GM Corsa pertence a um ribeirinho, que ficou ilhado.

Ele preferiu arriscar no transporte improvisado pelo rio Taquari para não perder o veículo, provavelmente fruto de muito trabalho. O vereador Carlos Henrique Ferreira da Silva (MDB), morador das margens do rio, também gravou o transporte e postou em suas redes sociais.

O rio Taquari está transbordando, já invade algumas propriedades em suas margens. Por volta das 11 horas o rio atingia 5,09 metros, conforme a Defesa Civil. Essa marca é 1,09 metros acima do nível normal, que é de 4 metros.

A Defesa Civil pede que os ribeirinhos se mantenham atentos e iniciem as providências para evitar prejuízos materiais, perdas de documentos e, principalmente, para salvaguardar vidas. A previsão é de chuva para os próximos dias na região norte de Mato Grosso do Sul.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias