Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018
Coxim
04/05/2018 07:57:00
Beneficiários do Bolsa Família do Vale do Taquari terão Ação Intersetorial no sábado

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação Assessoria

A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Educação, realizam na manhã de sábado (5 de maio), no GAAM Vale do Taquari, a partir das 8 horas, a terceira Ação Intersetorial do Programa Bolsa Família.

O evento é destinado aos beneficiários do programa Bolsa Família do bairro Vale do Taquari, onde residem cerca de 100 beneficiárias. Em Coxim, 2.330 pessoas recebem o Bolsa Família atualmente, no valor médio de R$ 148,90.

Dentre as atrações do evento, , haverá palestras com assistentes Sociais e psicólogas, orientação cm Saúde, acompanhamento das condicionantes do Programa, atualização Cadastral, roda de conversa sobre promoção e prevenção da Saúde, dinâmicas de grupo, conscientização sobre o Programa Bolsa Família e Cadastro Único, informações sobre CRAS e o CREAS, entre outras atividades.

O secretário de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba, explica que o objetivo do evento é manter o vínculo com os beneficiários do Programa e atualizar as informações, aproximando e orientando as famílias: "Faz parte de nosso plano de ação, no qual oferecemos serviços com os nossos equipamentos, fortalecendo o vínculo com a comunidade, se aproximando dela, pra que possam ser cada vez mais melhor assistidos pela gestão pública de assistência social".

A coordenadora do Bolsa Família em Coxim, Mirian Alves, revela que nessa ação também é feito o Cadastro Único, ferramenta no qual verifica-se o perfil das pessoas que não se enquadram no Bolsa Família mas que estão aptas a receber outros benefícios, como a isenção da taxa de energia, o programa Identidade Jovem, entre outros.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias