Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019
Coxim
29/04/2019 10:03:00
Bezerra nasce com duas cabeças em chácara na região do Buriti, em Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Arquivo Pessoal

Uma bezerra com duas cabeças nasceu por volta das 15 horas deste domingo (28), na chácara Santa Virgínia, na Colônia Buriti, em Coxim.

O animal nasceu praticamente morto. O proprietário da chácara, José Antônio dos Santos, de 86 anos, percebeu que a vaca estava com dificuldades de parir e resolveu ajudar.

Quando ele conseguiu tirar a bezerra entendeu todo o sofrimento. Segundo relato de Santos, o filhote nasceu praticamente morto. Já a mãe está bem.

A neta de Santos, Idê Correa dos Santos, de 39 anos, contou que o corpo do animal é de fêmea, assim como uma das cabeças, já a outra cabeça é de macho.

“Meu avô chegou a se emocionar depois do nascimento, pois sempre trabalhou no campo, criando animais, já viu muito bicho nascer, alguns morrer, mas nunca tinha se deparado com uma situação dessas”, comentou.

Essa anomalia pode ser causada pelo cruzamento entre parentes. Geralmente acontece um erro na divisão do óvulo. Esses animais não sobrevivem. Existem relatos de alguns que viveram apenas algumas horas.

Apesar de raro, esse caso não é isolado. Outros animais com duas cabeças já nasceram em diversas regiões do Brasil. Em janeiro deste ano um bezerro com duas cabeças também nasceu numa fazenda de Bandeirantes, região norte de Mato Grosso do Sul.

Colaboração de Augusto Marques.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias