Domingo, 22 de Outubro de 2017
Coxim
27/09/2017 15:41:00
Campanha Outubro Rosa terá diversas ações de saúde por todo o município de Coxim

Luma Danielle Centurion

Imprimir

O mês de outubro terá uma grande campanha de conscientização voltada à Saúde da Mulher. É a campanha Outubro Rosa, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Saúde da Mulher.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, com o objetivo de despertar a população sobre a prevenção ao câncer de mama.

O secretário municipal de Saúde, Rogério Souto, explica que desde 2013, o município de Coxim participa desse movimento, promovendo discussões sobre a saúde da mulher, com enfoque no câncer de mama, mas também sobre cuidados com a saúde em geral, disponibilizando serviços de prevenção a doenças para a comunidade.

No conjunto de ações que integra o movimento Outubro Rosa, estão programadas palestras, rodas de conversa, atendimento médico de diversas especialidades a homens, mulheres e crianças, orientações sobre educação em saúde, agendamento de consultas, exames e encaminhamentos para ações de caráter assistencial em diversas áreas.

A primeira ação prevista será a palestra "Câncer de mama e câncer de colo de útero", com as enfermeiras Emileide Vaz e Jasmine Oliveira. A palestra será na terça-feira, dia 3 de outubro, às 8 horas, no auditório da UEMS e é aberta ao público.

Outra ação será realizada na comunidade de São Ramão, no dia 21 de outubro, na Escola Pública Rural Laucídio Coelho, envolvendo diversas coordenadorias da Secretaria de Saúde.

A programação completa do Outubro Rosa estará disponível no site da Prefeitura de Coxim, nas unidades de saúde do município e nas redes sociais.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias