Sheila Forato
ImprimirAcostumado a salvar vidas, o cabo Hemerson Simões, do Corpo de Bombeiros de Coxim, precisa de ajuda para salvar sua filha, uma adolescente de 12 anos. Ela precisa de doadores de sangue A-, assim como de O-, que também podem doar para A-.
As doações devem ser feitas no Hemosul de Campo Grande (Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304 – Centro), em nome de Isabelly Rocha Simões. A adolescente está internada por conta de dengue hemorrágico, adquirido em Coxim.
O Hemosul recebe doações de segunda a sábado. Entre segunda e sexta das 7 às 17 horas, já no sábado das 7 às 12 horas. Segundo familiares, o estado de saúde de Isabelly inspira cuidados, tanto que a adolescente está internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital da Cassems, em Campo Grande.
A doença
Dengue hemorrágico é uma forma grave de dengue. No início os sintomas são iguais ao dengue clássico, mas após o quinto dia da doença alguns pacientes começam a apresentar sangramento e choque. Os sangramentos ocorrem em vários órgãos.