Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018
Coxim
23/05/2018 08:16:00
Com entrega de apostilas à Educação Infantil, Prefeitura leva inovação à rede pública de ensino

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Assessoria

Durante toda a segunda-feira, dia 21 de maio, as entregas aconteceram no CEI Leonora da Silva Bezerra, CEI Maria Santana de Araújo e CEI Nelly Martins, com a presença do prefeito de Coxim, Aluizio São José, a secretária municipal de Educação, Raquel Singh, o presidente da Câmara de Vereadores, Vladimir Ferreira, entre outras autoridades.

“São cerca de R$ 60 mil de recursos próprios investidos na compra de mais de 380 apostilas do sistema Positivo, um dos mais qualificados do mercado de livros didáticos, utilizados pela rede particular de ensino, que vão contribuir na melhoria da qualidade de ensino da rede municipal, com o objetivo específico de alfabetizar os alunos do nível 5, facilitando o trabalho dos professores e consequentemente incrementar os índices de alfabetização do município”, explicou o prefeito de Coxim, Aluizio São José.

As diretoras dos CEIs agradecem e valorizam a ação da Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação. “O nosso prefeito Aluizio São José e nossa secretária de Educação, Raquel Singh, têm um olhar muito produtivo para a educação infantil. Estou maravilhada com a qualidade do material, tenho certeza que todas as nossas crianças só têm a ganhar com esse material e nossa equipe de professores”, observa Joelcia Aragão, diretora do CEI Nelly Martins.

“Nos sentimos muito realizados, tanto os professores e coordenadores quanto as crianças em estar recebendo esse kit para que a gente possa fazer um trabalho melhor com nossos alunos. As apostilas do sistema Positivo são maravilhosas, quem conhece sabe que foi um ganho maravilhoso para Coxim”, afirma Sheila Gonzales, diretora do CEI Maria Santana.

Gabriela Rodrigues, mãe de aluno do CEI Maria Santana, conta que ficou muito agradecida pelo investimento que os alunos estão recebendo com o novo material. “Eles tinham me falado do kit, como ele seria e eu vi que tem uma instituição particular aqui em Coxim que utiliza esse kit, então fiquei maravilhada. Não acreditei que, pela rede pública, viria esse material. Estou muito feliz, muito satisfeita, porque é um material muito bom”, diz.

A diretora do CEI Leonora Bezerra, Neuza de Fátima Carli Martins Rezende, vê a importância deste material para os alunos. “Nosso CEI, assim como todos, estão sendo contemplados com um material de excelente qualidade. Positivo tem um material maravilhoso e eu como professora alfabetizadora, sei o quanto é importante esse material para a alfabetização das crianças. É um material riquíssimo e agradeço ao prefeito Aluizio São José e à Raquel, nossa secretária de Educação, por nos fornecer tudo isso”, ressalta.

Os kits, da Coleção Mais Cores, são compostos pelo caderno de recados, utilizado para comunicação entre pais e mestres, um livro da família, cartazes, livro de orientações ao professor, apostilas de linguagem oral e escrita, matemática, corpo e movimento, cd de música, dois livros de literatura infantil e muitos outros recursos para favorecer o processo de ensino.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias