Da assessoria/LD
ImprimirO Carnaval chegou! E a cidade de Coxim, dá início nesta sexta-feira (28) ao tão esperado Coxim Folia 2025. A festa, reconhecida pela sua energia contagiante e pela mistura ritmos, promete agitar a Praça Zacarias Mourão até o próximo domingo (02 de março), com uma programação recheada de atrações para todas as idades.
Com realização da Prefeitura Municipal de Coxim e organização da Funrondon, o evento conta com o apoio da Câmara Municipal, do Governo do Estado de MS, da Fundação de Cultura de MS e da Setesc. É um esforço conjunto para proporcionar aos moradores e visitantes uma experiência carnavalesca inesquecível.
O Coxim Folia 2025 traz uma agenda diversificada, que contempla desde concursos de Rei Momo e Rainha do Carnaval, até matinês dedicadas às crianças, shows com grupos de samba e apresentações vibrantes de DJs para quem ama cair na folia. Não faltará música, dança e, claro, muita diversão para coxinenses e turistas.
Hoje, a festa começa com tudo: já às 19h30, DJ Izaque abre a noite, aquecendo o público para o tradicional Concurso Rei Momo e Rainha do Carnaval 2025. Logo depois, o som do Grupo De Repente Samba toma conta do palco e promete não deixar ninguém parado. A noite ainda reserva mais música com participações de DJ Izaque à meia-noite e, para fechar com chave de ouro, o contagiante Grupo Samba Pop.
A tradição se mistura com a inovação ao longo dos três dias de folia, como no sábado (01), em que será realizada a tão esperada matinê infantil, às 17h, abrindo espaço para que as crianças possam aproveitar o Carnaval de maneira lúdica e segura. À noite, o destaque fica para o empolgante Concurso dos Blocos de Rua às 20h, seguido por apresentações de samba e shows que se estendem até a madrugada.
No Domingão (2) apartir das 17h30, o Coxim Folia chega ao seu clímax com mais shows de DJs, a entrega da Premiação dos Blocos às 21h30, e muita música com Lianne Mello, que encerra a última noite de carnaval.
Confira a programação completa:
28 de fevereiro (sexta)
– 19h30 • DJ Izaque
– 20h00 • Concurso Rei Momo e Rainha do Carnaval 2025
– 22h00 • Grupo De Repente Samba
– 00h30 • DJ Izaque
– 01h30 • Grupo Samba Pop
01 de março (sábado)
– 17h00 • Matinê para as crianças de todas as idades
– 19h00 • DJ Éder e DJ Max
– 20h00 • Concurso dos Blocos de Rua
– 22h30 • Grupo De Repente Samba
– 00h30 • Grupo Novos Tempos
– 02h30 • Regina Bombom
02 de março (domingo)
– 17h30 • DJ Éder e DJ Max
– 21h30 • Premiação dos Blocos
– 22h00 • DJs Residentes
– 23h00 • Grupo Novos Tempos
– 01h00 • DJ Éder e DJ Max
– 02h30 • Lianne Mello
Mais do que uma festa, o Coxim Folia é uma festa que une a comunidade, valoriza a diversidade cultural e reforça Coxim como um destino turístico vibrante no estado do Mato Grosso do Sul.
Então, organize sua fantasia, reúna seus amigos e prepare-se para viver momentos mágicos ao som de boa música e na companhia de quem também ama a folia. O Coxim Folia 2025 chegou para provar que o Carnaval sul-mato-grossense tem brilho, ritmo e alegria de sobra para encantar a todos.
Venha celebrar com a gente na Praça Zacarias Mourão e sinta a magia do Carnaval de Coxim!