Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018
Coxim
27/06/2018 09:30:00
Comunidade Rural recebe atendimentos das equipes de Assistência Social

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação Assessoria

No dia 23 de junho, último sábado, a Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Cidadania e Assistência Social e Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, esteve presente na Comunidade Rural Triunfo, oferecendo atendimentos diversos às famílias moradoras da região.

Além de técnicos das secretárias, estiveram presentes o prefeito Aluizio São José, o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Carlos Henrique Ferreira, o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba, e o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira, acompanhados pelo vereador Amoacir Alexandre Kelé.

O evento foi na sede da Associação Agrícola Pé-de-Cedro. O intuito da ação é de ressocializar as famílias e trazer atendimento para essas pessoas. Muitos moradores da região têm dificuldade para ir até as unidades de saúde ou centros de atendimento da Assistência Social e a parceria entre as Secretarias foi justamente para aproximar o Poder Público da Comunidade Rural.

A Secretaria de Saúde levou sua equipe composta por médicos, enfermeiros e farmácia, atendendo cerca de 100 pessoas. A Secretaria de Assistência Social foi representada pela equipe do CRAS para o recadastramento de benefícios e demais programas sociais. A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável ofereceu dicas de plantio e colheita, além de outras informações para os produtores rurais.

Adenilson Vilalba, secretário de Cidadania e Assistência Social, disponibilizou sua equipe para que as informações pertinentes aos programas sociais, sobre a atualização de dados, benefícios de prestação continuada, Número de Inscrição Social (NIS) e outras informações fossem compartilhadas com a comunidade rural. “Foi um evento muito importante e com a parceria das Secretarias, acredito que podemos reforçar cada vez mais esse tipo de ação nas comunidades rurais”, observa.

Francisco Márcio de Oliveira, conhecido como Chiquinho, é produtor rural e representante da Associação de Moradores da Comunidade. Ele agradece pelo atendimento recebido e conta que a entidade busca cada vez mais melhorias para as pessoas que moram na zona rural. “Nossa associação é sem fins lucrativos e desenvolvemos atividades de pecuária e agricultura de subsistência. Estamos buscando trazer o esporte, o lazer e a saúde para a nossa comunidade. Essa foi a finalidade desta ação de sábado. Fomos atendidos e foi acima do que a gente esperava. Estamos agora aguardando para dar continuidade nesse trabalho em outras comunidades. Agradecemos à Prefeitura que disponibilizou suas Secretarias para nos atender”, afirma.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias