Quinta-Feira, 20 de Junho de 2024
Coxim
18/07/2023 09:05:00
Coxim e mais 18 municípios recebem motoniveladora do governo de Mato Grosso do Sul

Da assessoria/PCS

Imprimir
Foto: Divulgação/PMC

O governo do Estado entregou nesta segunda-feira (17) 19 motoniveladoras para 19 municípios de Mato Grosso do Sul, como parte do Prosolo Programa Estadual de Manejo e Conservação do Solo e Água). O evento foi realizado no estacionamento do Buffet Yotedy, na capital e contou com a presença de autoridades estaduais e federais.

As motoniveladoras são equipamentos utilizados para nivelar o solo e melhorar as condições das estradas rurais, facilitando o escoamento da produção agrícola e o acesso dos moradores através do Prosolo.

Os municípios beneficiados nesta etapa são: Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Coxim, Dourados, Iguatemi, Inocência, Jaraguari, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas.

O prefeito de Coxim, Edilson Magro, agradeceu ao governador pela entrega da motoniveladora e disse que o equipamento vai beneficiar centenas de famílias de pequenos agricultores do município. Ele também elogiou a parceria entre o Estado e os municípios para enfrentar os desafios principalmente quando se trata em infraestrutura.

“Quero agradecer ao governador Eduardo Riedel por essa motoniveladora que vai nos ajudar muito na manutenção das nossas estradas rurais e das ruas de nossa cidade. Temos uma área rural muito extensa e precisamos dar assistência aos nossos produtores que geram emprego e renda para o nosso município. Essa é mais uma prova da sensibilidade e do compromisso do governo do Estado com os municípios”. Disse o prefeito.

Também estiveram presentes no evento os senadores Nelsinho Trad e Tereza Cristina, os deputados federais e estaduais e secretários de estado. Acompanharam o prefeito de Coxim os vereadores William Meira, João do Posto e Marcinho Souza, o secretário de obras Ivaldo Lopes e o assessor institucional Augusto Marques.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias