Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Coxim
02/02/2017 13:21:00
Coxinense é diagnosticada com leucemia e mãe faz campanha para doação de medula

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Reprodução/Facebook

A moradora de Coxim, Regina Militão Neves, de 32 anos, deu início a uma campanha de doação de medula, por meio das redes sociais, depois da filha de 12 anos ser diagnosticada com leucemia.

Na mensagem distribuída pela mãe, ela explica que está passando por um momento delicado com a descoberta da doença da filha, que está internada no Hospital Regional Pedro Pedrosian, em Campo Grande.

Regina pede que os moradores de Coxim procurem o Hemosul, pela entrada do ambulatório do Hospital Regional de Coxim, das 7 às 11 horas, para fazer o cadastro para doação de medula. Ela ainda acrescenta, se você não for de Coxim se informe em sua cidade e doe, pois essa atitude pode salvar muitas vidas.

Por telefone, a mãe disse que a filha, Thalia de Oliveira Neves, de 12 anos foi diagnosticada com dois tipos de leucemia, a linfoide e a mieloide. Apesar da gravidade, a família está confiante na cura e pede a colaboração da população de Coxim, assim como orações.

A família mora na Vila Bela, mesmo bairro onde estuda Thalia, que é aluna da Escola Estadual Clarice Rondon. Vale lembrar que o transplante de medula óssea, na maioria das vezes, é a única chance de cura de um paciente.

Cadastro

Para ser um doador de medula óssea você deve procurar o Hemosul da sua cidade, onde vai preencher uma ficha com dados pessoais e assinar um termo. Será retirada uma pequena quantidade de sangue (10ml).

Que será analisado por exame de histocompatibilidade, um teste de laboratório para identificar suas características genéticas que vão ser cruzadas com os dados de pacientes que necessitam de transplantes para determinar a compatibilidade.

Os seus dados serão incluídos no Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea). Quando houver um paciente com possível compatibilidade, você será consultado para decidir quanto à doação. Por este motivo, é necessário manter os dados sempre atualizados.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias