Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Coxim
21/09/2020 08:30:00
Cristo Redentor do Pantanal vai participar das comemorações de 90 anos do Cristo do Corcovado

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Sheila Forato

O Cristo Redentor do Pantanal vai estar “presente” nas comemorações de 90 anos do Cristo Redentor do Corcovado, no Rio de Janeiro, em 2021. O convite foi feito pelo padre Omar Raposo de Souza, reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado.

Uma réplica do Cristo Redentor do Pantanal, de 40 centímetros, vai integrar o acervo da exposição “Cristos do Brasil”, com 90 esculturas erguidas em honra a Cristo. Além de expor as réplicas, o evento também vai contar a história de cada Cristo selecionado.

Em Coxim o Cristo Redentor do Pantanal começou a ser construído em 2008, ficando pronto dois anos depois, por iniciativa dos empresários Evaristo Kohl e Pedro Ronny Argerin. “A ideia inicial era construir uma capela para Santa Teresa, mas, a comunidade religiosa nos convenceu a investir num Cristo”, contou Argerin.

A construção é cheia de boas histórias, que vão desde coincidências da quantidade de degraus com o número da casa onde a esposa de um dos empresários cresceu até o acerto da quina na mega sena quando faltou dinheiro para honrar compromisso com a obra. Em todas, os empresários enxergam as mãos de Deus.

O monumento de 20 metros fica num morro, no início da estrada Pantaneira, e virou um dos principais pontos de visitação de Coxim. Para chegar ao Cristo Redentor do Pantanal os visitantes podem escolher entre os 431 degraus ou uma das trilhas que levam ao ponto mais alto, onde o Cristo recebe os visitantes de braços abertos.

Pelas trilhas os visitantes são contemplados com belas paisagens do rio Taquari e da cidade de Coxim. Quem tem um pouco mais de disposição e segue pela trilha após chegar ao Cristo consegue contemplar um dos por do sol mais bonito do Brasil, numa das pedras que fica nas costas do monumento.

Foto: Renato Lima
Foto: Sheila Forato

O local é aberto, sem cobrança de entrada. Os únicos pedidos dos proprietários são para que os visitantes não deixem lixo pelo caminho e que respeitem a natureza. Quem opta pela trilha deve fazer acompanhado de uma pessoa que conheça o caminho e com vestes apropriadas, principalmente tênis.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias