Segunda-Feira, 3 de Agosto de 2020
Coxim
08/05/2020 14:46:00
Defensoria disponibiliza ferramenta para atendimento e consulta de processos

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Divulgação

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul acaba de lançar mais uma importante ferramenta de acesso aos seus serviços durante o período de isolamento social, devido à pandemia da covid-19.

Conforme o defensor público-geral, Fábio Rogério Rombi da Silva, pelo portal oficial da instituição (www.defensoria.ms.def.br) o assistido conseguirá solicitar atendimento ou esclarecer dúvidas em casos considerados urgentes, consultar processos e também realizar o pedido para ajuizar uma ação judicial.

Bastar acessar o portal da Defensoria e em seguida clicar no banner central “Precisa de Atedimento?”.

Em seguida, o assistido ou assistida será direcionado a uma página com três campos para escolha: “Tenho uma Urgência e Preciso ser Atendido neste Caso”, “Quero Consultar um Processo” e “Quero Entrar com uma Ação Judicial”.

Ao selecionar a primeira opção, o usuário será encaminhado para uma página que contém todos os contatos emergenciais das unidades de atendimento de todo o Estado.

No segundo campo, o assistido encontra uma interface onde deverá selecionar qual a área do processo que pretender consultar. Na sequência, deve preencher um cadastro, inclusive descrevendo o que deseja saber.

Por fim, caso o interesse seja em Ajuizar uma Ação, basta selecionar o terceiro campo. Na página que se abrirá, igualmente é necessário selecionar a área de interesse, preencher um cadastro e enviar. Neste caso, em até 48h uma defensora ou um defensor público entrara em contato para prosseguir com o atendimento.

“O objetivo é ampliar, ainda mais, o acesso à Justiça ao assistido e à assistida sem que precisem ficar expostos durante este período de isolamento social” destacou o defensor público-geral.

Confira aqui um tutorial para o atendimento.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias