Quinta-Feira, 21 de Março de 2019
Coxim
22/02/2019 08:55:00
Eleitores têm até maio para regularizarem sua situação eleitoral

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Edição MS

Os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência às urnas nas últimas três eleições, devem procurar a Justiça Eleitoral para regularizar a sua situação até o dia 06 de maio.

Em Coxim, 620 eleitores estão nessa situação. Para regularizar seu título, o eleitor deverá comparecer ao Cartório Eleitoral de Coxim, portando um documento oficial com foto (RG, etc), título de eleitor e comprovante de residência, e realizar a BIOMETRIA.

Se preferir, poderá fazer o agendamento prévio do seu atendimento, no site www.tre-ms.jus.br, na parte inferior da página, em um quadrado verde em que está escrito "TÍTULO ELEITORAL, AGENDAMENTO DE ATENDIMENTO", para que não precise enfrentar fila.

Consequências para o eleitor que não justificar a ausência

Os eleitores que não votaram, não justificaram a ausência no prazo estipulado pela Justiça Eleitoral e não comparecerem ao Cartório Eleitoral até o dia 06 de maio, terão o título cancelado.

Ao ter o título cancelado o eleitor poderá não conseguir receber salários de função ou emprego público, benefícios do INSS ou aposentadoria, obter passaporte ou carteira de identidade, e obter certos tipos de empréstimos.

Além disso, pode ter dificuldades para ser investido e nomeado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Por tal razão, recomenda-se que o eleitor que esteva ausente nas três últimas eleições deve comparecer ao Cartório Eleitoral de Coxim, no horário de expediente, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. O endereço do Cartório Eleitoral é na Rua General Mendes de Moraes, n.º 86, Jardim Aeroporto, ao lado do Fórum.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias