Terça-Feira, 30 de Maio de 2017
Coxim
14/04/2017 10:01:00
Fiéis de Coxim fazem procissão do silêncio até o Cristo Redentor do Pantanal

Sheila Forato

Imprimir

Na manhã desta sexta-feira Santa, centenas de fiéis participaram da procissão do silêncio, que começou por volta das 6 horas em frente a Catedral São José e seguiu para o Cristo Redentor do Pantanal, em Coxim.

Foto: Adeirson Pereira de Barros/Facebook

Muitas famílias compartilham nas redes sociais a participação na primeira atividade da igreja católica nesta sexta-feira (14), que também é chamada de sexta-feira da Paixão.

Foto: Nelson Correa Junior/Facebook

Uma dessas famílias é a do policial militar, cabo Nelson Correa Junior. Ele fez duas postagens no Facebook, numa delas pedindo proteção a sua família, na entrada do Cristo Redentor do Pantanal, até onde chegou, acompanhado da esposa e da filha e escreveu: “Minha família, minha maior riqueza”.

O empresário Adeirson Pereira de Barros, mais conhecido como Mosquito, também demonstrou sua fé nas redes sociais, assim como dezenas de moradores de Coxim. Ainda nesta sexta-feira, a igreja católica tem duas atividades, as 17 horas os fiéis fazem a adoração a Santa Cruz, seguida da procissão da comunidade São Pedro.

A sexta-feira Santa ou sexta-feira da Paixão é uma data religiosa cristã que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. O feriado é observado sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa, o sexto dia da Semana Santa no cristianismo ocidental e o sétimo no cristianismo oriental.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias