Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2018
Coxim
03/05/2018 07:21:00
Final do Festival Estudantil da Canção acontece sábado à noite na praça Silvio Ferreira

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Coxim, por meio da FunRondon e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), convidam a população para prestigiar a grande final do Festival Estudantil da Canção. O evento acontece no dia 5 de maio, sábado, às 19 horas, na Praça Silvio Ferreira.

O evento tem o apoio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE-4) e de toda a comunidade escolar. O objetivo é apoiar as atividades artísticas e culturais em ambiente escolar e dar oportunidade a novos talentos da música coxinense.

A escolha do ganhador será feita por um júri formado por autoridades do município, intérpretes e músicos de Coxim. Escolas municipais, estaduais e particulares de Coxim realizaram seletivas internas que definiram um representante de cada, a saber:

Escola Antonio Torquato da Silva: Ana Clara

Escola Clarice Rondon: Fernanda e Ariana

Escola FEC: Nanda e Yasmin

Escola Marechal Rondon: Alice Oliveira

Escola Padre Nunes: Loréa

Escola Pedro Mendes Fontoura: Nicoly e Nathalia

Escola Silvio Ferreira: Julia Oliveira Campos

Escola Semíramis Carlota Benevides da Rocha: Regiani Kalinca

Escola Viriato Bandeira: Josiane e Maria Eduarda

Escola Willian Tavares: Alex Molina

Para encerrar o evento, a banda Cheiro de Mato se apresenta com um grande show. O Festival integra a agenda de eventos comemorativos dos 120 anos de emancipação política de Coxim. O Festival integra a agenda de eventos comemorativos dos 120 anos de emancipação política de Coxim.

O diretor-presidente da Funrondon, Ricardo dos Santos Nogueira, fala sobre o envolvimento da comunidade escolar: "Este é um grande evento de valorização da cultura e dos estudantes, que está mobilizando toda a comunidade escolar. Tivemos adesão de todas as escolas públicas e particulares, inclusive as rurais", disse Ricardo.

Para o prefeito Aluizio São José, esta é uma grande oportunidade para as crianças e jovens estudantes: "Foi a partir de uma música que Coxim se tornou a 'Terra do Pé-de-Cedro'. Temos esse valor arraigado em nossa identidade cultural. Por isso, decidimos realizar esse grande evento, valorizando a comunidade escolar e dando oportunidade aos novos talentos".

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias