Sábado, 20 de Abril de 2024
Coxim
01/02/2017 10:24:00
Gata de moradora da Vila Militar é atingida por tiro de chumbinho

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Reprodução Facebook

Elisangela Assis, moradora da Vila Militar, fez um desabafo em sua rede social Facebook após sua gata ser atingida por um tiro de chumbinho, na madrugada do último domingo (29), em Coxim.

No desabafo, Elisangela afirmou que está morando apenas há uma semana no local e que foi surpreendida ao ver a gata atingida por um tiro de chumbinho.

Ela também afirmou que além de ser de raça, o animal é castrado e que a mesma não estava no cio fazendo barulho, apenas teve curiosidade de conhecer a redondeza.

Elisangela afirmou que assim que identificar o autor dos maus tratos irá denunciá-lo para que o mesmo pague pelo crime cometido. O tiro atravessou as costas do gato que foi atendido por um veterinário e passa bem.

Confira a baixo o desabafo feito por Elisangela:

Foto: Reprodução Facebook

Adote um bichim

O projeto que começou em meados de 2013, encabeçados por Márcia e Adriana, tem o objetivo de salvar animais de Coxim do abandono. A iniciativa surgiu devido à ausência de políticas públicas para amparar os animais abandonados, já que no município não há serviço de castração gratuita.

Márcia promove rifas para arrecadar dinheiro para pagar castração de gatos e o Facebook é a principal ferramenta utilizada pela protetora. O projeto já ajudou na realização de castrações com custo zero, além de auxiliar os donos que não podem pagar o valor total de uma cirurgia, custeando até 50% do valor.

Além das rifas também são promovidos brechós, com a ajuda de pessoas voluntárias, comprometidas com a causa. O projeto também conta com a ajuda de veterinários que fazem sua colaboração, através de preços mais acessíveis nas castrações e consultas.

Participe da iniciativa

As cartelas das rifas podem ser adquiridas através do WhatsApp (67) 9926-3872 ou através da página do Facebook pelo link (https://www.facebook.com/adotecoxim).

Através da página as protetoras também divulgam fotos de animais que estão abandonados para que os mesmos possam ser adotados.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias