Sábado, 27 de Abril de 2024
Coxim
22/05/2019 11:04:00
Governo não cede e alunos da rede estadual ficam a “bolacha e banana” em Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: PC de Souza
Foto: PC de Souza

O movimento de greve dos trabalhadores administrativo em educação, iniciado na segunda-feira (20), se mantém também em Coxim, conforme limite estabelecido pela Justiça. Por conta disso, os serviços oferecidos pelo estado aos alunos já estão prejudicados.

Na maior Escola Estadual de Coxim, a Padre Nunes, alunos já não recebem a merenda normalmente. Porém, apesar de estarem lutando por seus direitos, os funcionários não deixam de ofertar lanche nos intervalos.

No colégio citado, a merenda é bolacha e fruta, geralmente bananas. Não é só esse setor que fica prejudicado, o de limpeza e manutenção, assim como serviços administrativos. Os trabalhadores administrativo vem reivindicando seus direitos, mas, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não cede. Para piorar a situação, ele cortou o abono salarial de R$ 200,00.

Além da incorporação desse abono, os trabalhadores reivindicam manutenção das seis horas, chamada do concurso público e uma política de valorização salarial. Em resumo, a FETEMS (Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul) cobra o cumprimento da Carta Compromisso assinada com os profissionais em educação durante a campanha eleitoral.

No final da manhã desta quarta-feira (22) o governo deve apresentar a proposta de reajuste para o servidores públicos estaduais. O projeto será discutido por secretários e deputados em reunião às 11h30 na Assembleia Legislativa.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias