Domingo, 26 de Maio de 2019
Coxim
12/04/2019 09:00:00
Grupo Top Samba é atração do Tablado Bar neste sábado

Sheila Forato

Imprimir

Neste sábado (13), a partir das 18 horas, o Tablado Bar realiza mais uma edição da Tardezinha Coxinense. Desta vez, a atração é nada mais, nada menos do que o Grupo Top Samba.

Foto: Divulgação

O grupo, criado por amigos de Campo Grande, está na estrada desde 2006, mas é a primeira vez que vai se apresentar em Coxim.

E o vocalista do grupo, Vini Barreto, promete uma noite pra lá de animada. E não é para menos. Nesta sexta-feira (12) o Top Samba lançou o primeiro EP ao vivo.

O trabalho intitulado Do Nosso Jeito é uma junção de músicas do grupo, assim como de sucessos como Saideira, Notificação Preferida, Atrasadinha, entre outros.

Ao falar da formação do grupo, os integrantes citam as inspirações da época, como Jeito Moleque, Sorriso Maroto, Inimigos da HP e até então o grupo Atitude, atual Atitude 67.

Mesmo não sendo o segmento dominante na região, fortemente marcada pela cultura sertaneja e pantaneira, Top Samba conseguiu destaque na cenário local e gravou seu primeiro CD, com músicas autorais (2008).

Após o primeiro trabalho, O grupo teve destaque quando gravou uma parceria com o grupo Molejo (2012). O último trabalho tinha sido um especial acústico em 2016, relembrando os bons momentos vividos, junto a artistas da região.

Com uma história de 12 anos de estrada, Top Samba retornou aos palcos no ano de 2018, após uma pausa de 2 anos.

O grupo tem por missão espalhar alegria e interação por onde passa, com suas músicas animadas, de sonoridade unicamente encontrada em Mato Grosso do Sul.

Junto ao grupo Atitude 67, parceiro e conterrâneo, busca levar esse som para conhecimento de todo o Brasil. No mês de Maio de 2018, lançou a música “Tá Sensacional”, composta pelo vocalista do grupo e fez com que o grupo se reestabelecesse mais forte.

Em novembro do ano passado Top Samba lançou um clipe gravado na praia de Ilhabela/SP ‘Brasil Calor’. Além de Vini, o grupo é composto por Lucas Bastos, cavaquinista do grupo desde 2006 e Alex Junior, integrante do grupo desde 2018.

Para realizar o evento em Coxim, que será gratuito, o Tablado Bar conta com grandes parceiros, como Bola Som, BR Mania / Auto Posto Luzitano, Cerveja Amstel, Conveniência do Jefão, GOU Odonto, Zaninha Casa e Conforto, Zé Roque Construtora, e do vice-prefeito Edvaldo Bezerra. A prefeitura de Coxim e a Polícia Militar também vão apoiar na logística e segurança do evento.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias