Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018
Coxim
07/08/2018 07:21:00
Horta do HR de Coxim faz primeira doação para pacientes da hemodiálise

Sheila Forato

Imprimir

Nesta segunda-feira (6), a horta do Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim, fez a primeira doação de verduras para pacientes da hemodiálise. As doações serão distribuídas para todos os pacientes, conforme o idealizador do projeto, Adriano Piovesan, que é gerente de Manutenção Hospitalar.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A horta produz 11 tipos de verduras para o refeitório local. A partir de agora, periodicamente, vai atender esses pacientes também. A ideia da horta nasceu quando a hemodiálise foi implantada e o gerente recebeu a informação que 10 mil litros de água, rica em minerais, seriam jogados fora.

Foto: Divulgação

Como o HR trabalha com orçamento apertado, Piovesan sabia que não poderia contar com recursos do mesmo para implantar a horta. Entretanto, ele não desanimou. Usou recursos próprios, contou com a colaboração dos funcionários e deu início ao projeto. Para tanto, dois companheiros de trabalho abraçaram a causa. São eles: Dalmar Francisquetti e Davi Soares dos Santos.

Para manutenção da horta, o trio já promoveu a primeira feirinha entre os funcionários. As verduras foram vendidas por preço abaixo do mercado, apenas para levantar recursos para compra de sementes. Toda a verdura produzida na horta do Hospital Regional é livre de agrotóxicos.

De acordo com o gerente, para ampliar a produção eles necessitam da doação de uma caixa d´água de cinco mil litros e sombrite. Se você puder ajudar, de alguma forma, entre em contato com Adriano Piovesan, através do (67) 9-9652-0091.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias