Terça-Feira, 25 de Junho de 2019
Coxim
26/12/2018 12:00:00
Maria Eduarda chega ao mundo pelas mãos de socorristas do SAMU

Sheila Forato

Imprimir

A manhã desta quarta-feira (26) foi mais do que especial para dois socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Se aproximava das 10 horas quando Vandei e Magno tiveram de auxiliar uma mãe num parto normal.

Foto: PC de Souza

Maria Eduarda chegou ao mundo as 9h45, exatamente. A mãe, Joana Apolinária Oliveira Nils, de 34 anos, começou a sentir as dores do parto de manhã, no Jauru, zona rural de Coxim. Ao mesmo tempo que prestaram socorro, parentes acionaram o SAMU.

Enquanto a família trazia Joana os socorristas iam de encontro. Num determinado ponto da estrada ambos se encontraram e a mãe foi removida para a viatura. Se passaram 30 minutos quando Maria avisou que ia nascer. Não dava tempo de esperar.

Ainda emocionados, Vandei e Magno relataram que foi um parto fácil, em poucos minutos Maria Eduarda chegou ao mundo com 3,9 quilos. Vandei já é veterano, tem outros partos no currículo, mas afirma que cada emoção é única. Já Magno trabalhou no primeiro parto.

Foto: PC de Souza

Mãe e filha chegaram bem ao Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim. Elas passaram por avaliação médica e devem ficar em observação por 24 horas. É o quinto filho de Joana.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias