Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2019
Coxim
03/01/2019 08:30:00
Médico esquece plantão, HR de Coxim fica sem atendimento e idosa morre

Sheila Forato

Imprimir
Foto: PC de Souza/Arquivo

Parece brincadeira, mas é a realidade do Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim. O médico que deveria assumir o plantão às 19 horas de terça-feira (1º) esqueceu do compromisso e a unidade ficou por mais de duas horas sem atendimento.

Quando o HR conseguiu falar com o médico ele estava a caminho de Campo Grande, segundo fontes ouvidas pelo Edição MS, pois tinha esquecido que entraria de plantão as 19 horas. Enquanto isso, uma idosa de 87 anos aguardava por atendimento.

O socorro até chegou, quase duas horas depois, mas Florisbela Pedrito Freitas não resistiu e acabou morrendo. A família acredita que a demora no atendimento tenha contribuído para a morte da idosa.

Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com informações obtidas por nossa reportagem, Florisbela só foi atendida porque o médico que tinha deixado o plantão às 19 horas, depois de 36 horas trabalhadas de forma consecutiva, se compadeceu da situação e voltou para o hospital, até a chegada do colega.

Nesse período a família também tinha decidido registrar um boletim de ocorrência pela falta de atendimento. Autoridades já tinham sido acionadas, mas, nada tinha sido resolvido.

Uma fonte que pediu para não ter o nome revelado disse, inclusive, que pelo menos dois de três diretores do HR não atendiam ligações, nem do prefeito Aluizio São José (PSB), muito menos do secretário de Saúde, Franciel Oliveira.

O Edição MS entrou em contato com a secretaria de Saúde. A informação é que o prefeito determinou a abertura de uma sindicância para apurar a responsabilidade e determinar punição, se for o caso. O secretário já pediu a abertura do procedimento a procuradoria do município.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias