Domingo, 19 de Agosto de 2018
Coxim
31/01/2018 15:15:00
Moradores do Nova Coxim desmatam e invadem área verde do município

Sheila Forato

Imprimir

Moradores do bairro Nova Coxim estão invadindo uma área na mesma região que pertence a prefeitura de Coxim desde o fim de semana. De lá pra cá eles desmataram boa parte da área verde e fizeram a divisão entre aproximadamente 50 famílias.

Foto: PC de Souza

Conforme os invasores, os lotes divididos medem 30x15 metros.

Foto: PC de Souza

Com apenas 25 anos, o pintor Antônio de Oliveira Pereira lidera a invasão. Ele explica que a divisão está feita a olho, pois eles não tem equipamento para fazer de forma correta.

Os invasores já falam em conseguir instalação de água e luz.

O secretário de Assistência Social de Coxim, Adenilson Vilalba, esteve no local e levou dois líderes do movimento para uma conversa com a assessoria jurídica da prefeitura. Paralelo a isso, funcionários do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) estão fazendo uma relação com os nomes desses invasores.

De acordo com o secretário, a Assistência Social vai fazer um levantamento para ver se essas pessoas já foram beneficiadas pela habitação. Caso não tenham sido, elas devem receber assistência do município, desde que deixem a área invadida.

A informação é que a prefeitura vai tomar as medidas legais, caso seja necessário, para retomar a área. Por enquanto o clima é tranquilo no local.

Foto: PC de Souza
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias