Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018
Coxim
26/02/2018 08:53:00
Oficina vai tratar de turismo e proteção à infância e à juventude nesta terça

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) e a Prefeitura de Coxim realizam na terça-feira (27) a Oficina de Turismo, Hospitalidade, Qualificação e Proteção a Infância e a Juventude. O evento acontece no auditório do Sebrae Regional Norte, em Coxim, a partir das 14h30.

O foco central é desenvolver ações de prevenção à violência, para garantir os direitos das crianças e adolescentes, em especial, o enfrentamento às violações de direitos humanos sexuais e ao trabalho infanto-juvenil nos destinos turísticos.

O evento é destinado a empresários do setor de turismo e lazer e serviços relacionados de Coxim e região, além da rede de proteção à infância e à juventude, envolvendo Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social, entre outras instituições e demais interessados, profissionais e técnicos relativos à temática.

Para o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, alertar e sensibilizar o setor sobre a importância da prevenção da exploração do abuso sexual infanto-juvenil é uma das missões do órgão oficial de turismo.

“É fundamental a presença do estado nas regiões, nivelando informações, sensibilizando a comunidade e os profissionais que trabalham na atividade turística, para que não aconteçam casos como este em nossos destinos turísticos”, destacou.

Conforme a gestora de ações sociais da Fundação de Turismo e membro do Comitê Municipal de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes –(Comcex), Tânia Regina Comerlato, é importante que os profissionais do trade turístico firmem compromisso com a garantia dos direitos das crianças e adolescentes para que não sejam coniventes com qualquer tipo de crime que porventura, possa vir ocorrer nos seus equipamentos turísticos.

O evento tem apoio da Comissão Intersetorial de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes de MS e do Comitê Estadual de Enfrentamento da Violência e Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes de MS – Comcex/MS.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias