Sábado, 20 de Abril de 2024
Coxim
28/11/2017 12:30:00
Para atender recomendação do MPE, Aluizio terá de retornar servidores para origem
Desvio de função na prefeitura de Coxim é uma prática que se estende há pelo menos 20 anos

Sheila Forato

Imprimir
Prefeito disse que vai acatar recomendação do MPE (Foto: Eduardo Bampi/Arquivo)

Desde a primeira gestão, o prefeito Aluizio São José (PSB) tem enfrentado problemas criados há pelo menos duas décadas, que influenciam diretamente nas finanças da prefeitura de Coxim. Para tanto, a equipe administrativa tem dividido esses problemas com outros poderes.

Um desses problemas é o desvio de função, que já está sendo tratado pelo município, pois, no último dia 14, o MPE (Ministério Público Estadual) emitiu uma recomendação pedindo a volta desses servidores para suas origens.

Segundo Aluizio, essa recomendação mexe com a vida de pelo menos 80 servidores, porém, terá de ser atendida. “É um problema que se arrasta há muitos anos. Temos casos de mais de 20 anos em desvio de função, mas, chegamos ao limite e precisamos reorganizar a folha de pagamento”, ponderou o prefeito.

Entretanto, ele afirma que sua equipe está estudando uma forma de minimizar esse impacto na vida do servidor, pois, a maioria, além de voltar para função de concurso, terá redução no valor do salário.

Promotor deu 60 dias para retorno dos servidores (Foto: Eduardo Bampi/Arquivo)

De acordo com a recomendação assinada pelo promotor Marcos André Sant’Ana Cardoso, o município tem 60 dias para reposicionar todos os servidores que exercem funções diversas aquelas para as quais foram aprovados em concurso público.

O presidente do Sinsmc (Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim), Paulo Monteiro, endossou a recomendação do Ministério Público Estadual, afirmando que é um dos passos a serem dados para reorganizar a folha.

“Lamento pelos funcionários, mas, infelizmente, muitos pararam no tempo e não estudaram para passar em outros cargos nos concursos feitos pela prefeitura”, frisou Monteiro.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias